PT / EN
Projeto

A Rede de Rastreio Comunitária é promovido pelo:

GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos é uma organização de pessoas que vivem com VIH que promove mudanças legais e políticas que afetem positivamente a saúde, direitos e qualidade de vida das pessoas que vivem com VIH ou que estão em situação de vulnerabilidade à infeção. Promove também o diagnóstico precoce, acesso universal ao tratamento e a cuidados de saúde, adesão e retenção nos tratamento, de forma a ser possível controlar a pandemia. Por último, o GAT desenvolve projetos dirigidos às populações em situação de maior vulnerabilidade à infeção pelo VIH: homens que têm sexo com homens, migrantes e pessoas que usam drogas.  

Em parceria com:

ISPUP - O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) dedica-se à criação e divulgação de informações de alta qualidade e conhecimento competitivo no vasto campo da saúde pública. A missão do Instituto de Saúde Pública é a de contribuir para o desenvolvimento, difusão e aplicação de novos conhecimentos no domínio da saúde pública, estimulando a investigação e formação de excelência, para melhorar e proteger a saúde da população humana. Para tal, o ISPUP promove uma forte interação entre os investigadores altamente experientes em diferentes campos, como a Medicina, Odontologia, Epidemiologia, Bioestatística, Ciências Ambientais, Ciências da Nutrição, Ciências do Comportamento, Ciências Sociais e Medicina Preventiva. 

Serviço de Imunohemoterapia do Hospital de São João - O serviço de Imunohemoterapia é responsável por recolher, processar, armazenar e analisar sangue humano e/ou os seus componentes, com o objetivo de os transfusionar a outros pacientes. É também o serviço responsável pelo estudo de potenciais recetores de sangue e/ou dos seus componentes, bem como por preparar e enviar o produto mais adequado à pessoa que o receberá. Tem como objetivo reforçar o prestígio do serviço a nível nacional e internacional, ser reconhecido como serviço de referência em termos de medicina transfusional e como centro de excelência para tromboso e hemostase.