A Rede de Rastreio, constituída por organizações de base comunitária a nível nacional e promovida pelo GAT, foi agraciada com uma distinção pelo seu contributo excecional para o diagnóstico e prevenção do VIH no país.
Consulte a versão digital aqui.
Prémio de melhor comunicação oral nas 13as Jornadas de Atualização em Doenças Infeciosas do Hospital de Curry Cabral: “Associação entre a região de nascimento e a reatividade para VIH, VHC, VHB e Sífilis entre utilizadores de cinco centros de base comunitária da grande Lisboa”.
A Organização Mundial de Saúde escolhe a Rede de Rastreio Comunitária como Boa Prática, enquanto estratégia de sucesso para a equidade, na Região Europeia.
Em 2018, no âmbito do trabalho desenvolvido pelos membros da Rede de Rastreio Comunitária, foi atribuído o terceiro prémio da Fundação Manuel António da Mota, numa cerimónia que decorreu no Centro de Congresso da Alfândega do Porto.
No âmbito do Encontro da 12.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde® (PBPS), a comissão organizadora entendeu atribuir este ano, um Certificado Institucional, dado que o Projeto “Rede de Rastreio Comunitária” do GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos, foi nomeado como Boa Prática.